sexta-feira

Os meus livros de 2005 - I

Agora vamos ao mais importante: livros. Retive a minha lista à espera de talvez um último livro que me apaixonasse durante as férias de Natal. Livros de autores portugueses, a tentar redimir-me de um ano desértico em leitura em português. Espinhos de viver longe. Contudo, não escolhi à altura e a minha lista permaneceu estrangeira. Existe ciência, mas não se preocupem os leigos, são livros fáceis e maravilhosamente apaixonantes para quem gosta de saber do mundo natural que o rodeia.

Começo com um livro de ciência e um livro de contos:



10 - A biography of water de Philip Ball
A biografia da água. É isso mesmo. E não há senhora tão complexa, misteriosa e bela como a água. Philip Ball é um dos editores da revista Nature e conseguiu um excelente livro que aborda os vários prismas da água: a física, a química, matéria prima da vida, a sua procura nos confins do universo, a sua beleza neste nosso planeta, o seu nascimento, o homem e a água, a civilização e a água. Com este livro compreende-se quem na verdade é omnisciente, omnipresente e omnipotente. Bendita seja entre todas as coisas. :-)



9 - Dream stuff de David Malouf
A qualidade mínima é bom. Alguns contos ainda me assombram hoje. Passam-se lá longe onde o mundo está de pernas para o ar. Espessura. As personagens... Tocamo-las, amamo-las, odiamo-las...

Sem comentários: