terça-feira

My dears

Que dizer amigos? Para lá da sensacao de inutilidade em mover qualquer restia de mim? Nao, nao, nao há qualquer problema em ter a total consciencia da minha inutilidade. É a realidade e sempre tive uma certa afeiçao pela realidade nua e crua. O caminho fica livre para a liberdade. Os tempos que correm nao me dizem nada. Sento-me a olhar para o peitoril da janela que contém os meus livros e sinto prazer em reve-los como amigos em fotografias. Fico assim longos tempos, sem passado ou futuro. Posta no presente, imovel no tempo e no espaço, com pouco para dizer, a saborear a minha mortalidade. Bem, talvez retorne ou nao. Por agora vou fumar um cigarro. Beijos.

5 comentários:

underadio disse...

Boas férias então.

jj.amarante disse...

Tenho várias sugestões:
1) ver este video (http://www.aolvideoblog.com/2007/08/08/battle-at-kruger/
)de luta pela vida onde se constata que sendo o colectivo importante (grupo de leões, manada de búfalos) essa importância só se realiza através de acções individuais aparentemente irrelevantes (poder-se-ia dizer que um búfalo atacar um dos leões não resolve nada)
2) Seguir uma das sugestões do site (http://sowhatcanido.blogspot.com/) oportunamente indicado no "dois dedos de conversa" da Helena Araújo.
3) Consolar-se pensando que esta tendência para a depressão deriva em boa parte da cultura portuguesa que lhe foi transmitida, uma vez que se constata que os Portugueses são os que consomem mais anti-depressivos na Europa.
4) Adiar a paragem de fumar pois parece que a altura não será a mais apropriada

José Amarante no papel de samaritano que se julga bom mas que só dá conselhos razoavelmente inúteis (embora continue tentando...)

abrunho disse...

:) hehehe

Ou seja, se pusesse aqui um texto alienado, mas exuberantemente alegre, eu seria considerada por vós equilibradamente normal. Assim, estou depressiva. Interessante.

jj.amarante disse...

O meu lado escorpião leva-me a dizer: se tivesse posto aqui um texto alienado mas exuberantemente alegre, seria indício de que estaria a lutar para sair de uma depressão; assim, está só deprimida.

Anónimo disse...

Anima-te rapariga ;)