sexta-feira

Amizade

No Seinfeld há muita brincadeira sobre as relaçoes de amizade. Como terminar uma relaçao de amizade quando a outra pessoa nao nos deixa em paz? Convida-se a outra pessoa para um almoço e dá-se a notícia muito levemente? E diz-se o que? Que nao somos compatíveis? Será que mantemos relaçoes de amizade com pessoas que nos irritam só para termos a impressao que somos populares? Que níveis de fidelidade ou que padroes de comportamento se exige aos amigos? De que forma se é sensível 'as necessidades dos outros, em vez da própria necessidade e da própria ideia do que é um amigo? Porque é que o pior tipo de amigo que se pode ter é o missionário? Quantas vezes, em sumúla, a amizade é como ter piolhos num país em que é pena capital usar quitoso?

3 comentários:

underadio disse...

Que tipo de amigo é esse «o missionário»?
Tu explica-me as coisas, já sabes q sou lerda.
Achas pertinente lançar assim esta para o ar:
Diz-me q tipo de amiga és, dir-te-ei como são os teus amigos?
Hum, penso que em qq lado pode não se ter amigos por opção ou não.
Ou não?!!
Credo, não é que tenha ficado a pensar tenho de ser amiga, tenho de ser amiga ou tenho de ter amigos, tenho de ter amigos mas, &/&&=#??,(isto é uma pretensa asneirola),caramba, mesmo maus é bom tê-los.Ou não?
Pode viver-se sem amigos?Pode.
Pode viver-se sem ser amigo? Pode.
Os amigos, especialmente, os nossos podem ser chatos.Podem, são.
E?!!!!!!!!!!!
Sem amizade tu nunca terias tido a porra do Seinfeld, essa bosta de comediante que só à bolachada e com isto faço o meu melhor elogio à peça...
E SIM, (outra asneirola qq),nunca te vi mas era capaz de ser tua amiga mesmo que me quisesses "lavar com quitoso".
Ora, onde é que isto já se viu?!!!Nem imaginas a dificuldade q tive em perceber (se é q percebi ou era p perceber) o diacho da última frase.
Deixa-me respirar fundo.Pronto, já está, já passou.
:)
E toma tino, Abrunho, tu toma tino!

Unknown disse...

Alguém disse uma vez que para testar um amor se deve deixar partir o amante. E se ele voltar ...

Por isso nunca te arrependas de usar quitoso!

abrunho disse...

Sim , underadio, eu preciso de amigos e provavelmente todos nós, seres-humanos, precisamos de amigos. Acho que é um daqueles fundamentos do se ser humano.

De vez em quando salta-me a tampa. Há um certo tipo de amigo que me irrita, que é o amigo paternalista. De resto, as boas amizades sao como histórias de amor sem tantos atropelos ao coraçao, o que torna as amizades as melhores relaçoes possíveis. As pessoas que estao casadas há imensos anos e ainda se falam sao o que? Grandes amigos.