quarta-feira

A cruz política

Porque é que as pessoas nao se interessam por política? Eu acho que ninguém com sentido de retidao pode-se querer envolver em tal coisa. Sinceramente, quando eu ouço que o Durao Barroso quer ser presidente da Uniao europeia ou o Santana Lopes presidente da Camara de Lisboa e que o resto os apoia, eu só consigo sentir a política como um herpes. Uma coisa que aparece de vez em quando e a gente só queria um dia poder livrar-se disto, mas nao, sabemos que vai ser até ao fim das nossas vidas.

2 comentários:

Anónimo disse...

As pessoas interessam-se por politica porque querem fazer ouvir a sua voz. Nem toda a gente quer candidatar-se nas eleições (que vão existir às carradas este ano). Não é uma questão de "duraos barrosos" ou "santana lopeses". Deixo um link:
http://dissidentex.wordpress.com/2008/03/21/jogos-de-palavras-politicos/ (não te assustes!)
Deixo a minha experiência pessoal: estamos sempre a tropeçar em politica, quer queiramos quer não. E às vezes é impossível
Deixo uma sugestão de leitura: Hannah Arendt.

E deixo um grande beijo, com tudo de bom!
SABINE
(http://sabine77.wordpress.com/)

abrunho disse...

Eu diria que sim, que como cidadaos todos devemos interessar-nos por politica. Mas o sistema político portugues mete-me tanto nojo, que de vez em quando apetece-me ser anarquista, mas aí nem sei bem para que ilha remota terei que me mudar.

Eu li Arendt. Eu sei, eu sei....