sábado

Sim, eu sou o homem dum só poema

dum só amor

duma só vida.


E no entanto cada dia de poesia

cada noite de amor

cada ano de vida

conduzem o homem fiel

a um homem novo.

Os degraus se assemelham

mas a cada um deles

eu estou um pouco mais alto.

Subo sem parar

no coração duma torre

subo para o fogo

para a idade do sol.


À hora do cimo

eu mereço o mar

e o céu num grito

me veste de luz.


Poeta: Pierre Boujut (1913-1992) -> X


Dedicado ao bloguista das quatro personalidades, que me vai ouvindo as fragilidades do ser.

3 comentários:

Anónimo disse...

Era este que aqui estava?

Como é que tens a certeza que são só 4?

abrunho disse...

Dois poemas num dia é demais.

Eu nao tenho certeza, mas sejam quantas forem só espero que continuem a dar-se todas bem.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.