Ontem estava a ver uma notícia sobre um transsexual que tinha decidido começar o processo para mudança de sexo. Foi despedida e interpôs uma acção em tribunal. O pessoal da terrinha tinha-se posto a manifestar à porta. Um homem dizia ao jornalista que há coisas que não podes mudar em ti: "Quer dizer, eu cortar o pénis, hmmm, que horror."
Mas alguém estava a falar dele? A incapacidade das pessoas de conseguirem irem para lá delas surpreende-me e cansa-me. Na verdade neste momento sinto um enorme cansaço da espécie humana, incluindo eu. Uma hibernação estava mesmo a calhar.
5 comentários:
Sinceramente, sempre me fez uma enorme confusão alguém desejar mudar de sexo. Mas tento que essa minha ideia (preconceito, melhor dizendo) me impeça de julgar os outros por aquilo que é bom para mim. Isso tento não fazer. Serei muito "civilizada"? Acho que não, sou como esse homem que descreves e que te cansa.
Ha' uma diferença importante entre nos (que eu tb tenho as minhas perplexidades) e aquele homem: ele e outros foram manifestar-se 'a frente do tribunal com cartazes horriveis (ex.: morte ao paneleiro). Uma coisa é teres dificuldades de empatia, a outra é impores a tua cegueira.
Para além de que nós estamos cientes e conscientes dos nossos preconceitos e consideramo-los como uma fraqueza. Sabine, acho que estás longe daquele homem que descrevi.
Claro que não quero impor os meus preconceitos.
QED
Enviar um comentário