quinta-feira

Cansaço

Ontem estava a ver uma notícia sobre um transsexual que tinha decidido começar o processo para mudança de sexo. Foi despedida e interpôs uma acção em tribunal. O pessoal da terrinha tinha-se posto a manifestar à porta. Um homem dizia ao jornalista que há coisas que não podes mudar em ti: "Quer dizer, eu cortar o pénis, hmmm, que horror."

Mas alguém estava a falar dele? A incapacidade das pessoas de conseguirem irem para lá delas surpreende-me e cansa-me. Na verdade neste momento sinto um enorme cansaço da espécie humana, incluindo eu. Uma hibernação estava mesmo a calhar.

5 comentários:

sabine disse...

Sinceramente, sempre me fez uma enorme confusão alguém desejar mudar de sexo. Mas tento que essa minha ideia (preconceito, melhor dizendo) me impeça de julgar os outros por aquilo que é bom para mim. Isso tento não fazer. Serei muito "civilizada"? Acho que não, sou como esse homem que descreves e que te cansa.

abrunho disse...

Ha' uma diferença importante entre nos (que eu tb tenho as minhas perplexidades) e aquele homem: ele e outros foram manifestar-se 'a frente do tribunal com cartazes horriveis (ex.: morte ao paneleiro). Uma coisa é teres dificuldades de empatia, a outra é impores a tua cegueira.

abrunho disse...

Para além de que nós estamos cientes e conscientes dos nossos preconceitos e consideramo-los como uma fraqueza. Sabine, acho que estás longe daquele homem que descrevi.

sabine disse...

Claro que não quero impor os meus preconceitos.

abrunho disse...

QED