quinta-feira

A natureza mesmo à vista

Um amigo contou que já viu inúmeras raposas no meio de Zurique. Mesmo no meio, na baixa zuriquenha. Outro confirmou que há mais raposas a viver em Zurique, que nas envolventes e ele é biólogo. Outro afiançou-me que eu já deveria ter capiscado uma quando vou pra casa, bom percurso para avistar raposas. Portanto, limpei a arma, meti-a na mochila e comecei a caçada. Nã. Limpei os óculos e comecei o treino árduo de não olhar para o chão enquanto caminho. Nã. Não uso óculos. Meti um pau no pescoço para o manter direito. Desisto. Ver raposas em Zurique dá muito trabalho.

3 comentários:

Rita Maria disse...

Eu já vi algumas em Berlim. Só pode ter sido acaso, mas uma ia a passar a Gartenstraße na passadeira :)

Helena Araújo disse...

E eu vi uma a passar mesmo em frente à Chancelaria!
E cá vem a piadinha barata: devia ser um político qualquer...

(olha, olha, a Rita anda por aqui e eu não disse mal dos jornalistas)

( ;-) para a Rita)

abrunho disse...

Em Hamburgo, vi ouriços-cacheiro e coelhos.