quarta-feira

Eu, pecadora, me confesso



No De Rerum Natura faz-se uma visita a Dawkins, actualmente o mais famoso ateísta deste planeta. Dawkins é uma pessoa fascinante, interessante, inteligente e tem o sotaque mais sexy deste planeta. Além disso, é um cientista brilhante. Será possível um homem ser tao perfeito? Ve-lo a explicar por que ser ateísta nao é de forma alguma uma forma negativa de ver a vida (pelo contrário), é um consolo para a alma, o que torna completamente desnecessária a religiao, cujas propriedades de conforto baseadas em desrazao, sao a sua unica razao válida. Por isso, fora com as esclerosadas amenidades da fé, venham as amenas racionalidades: ide ao De Rerum Natura, sigam as ligaçoes e aprendam com o meu pastor.

12 comentários:

Anónimo disse...

Ainda há consolo para isso da alma?

Um consolo é vir aqui, lá isso é...

abrunho disse...

Claro que há consolo. Quando a alma está distraída com sotaques sexies.

Anónimo disse...

LOLLLL.
Tb acho.: D

sabine disse...

Abrunho:
Ou és uma pessoa religiosa e não sabes; ou entao és excessivamente insegura, ou seja, és ainda pior do que eu! Ninguem vive num mundo perfeito, nem ateus nem crentes! E para mim não interessa se acreditas ou não em Deus (eu acredito), interessa é a postura que tu tens perante a vida! Infelizmente, ambas sabemos que nem sempre é possível manter uma postura lúcida perante a vida: temos dores, temos lamentos, temos crises!

sabine disse...

Pelo que leio no blogue "De Rerum Natura" Richard Dawkins é uma pessoa carismática, que eu adoraria conhecer. Isto, independentemente de ele ser crente ou não... :)

sabine disse...

Título: "eu pecadora me confesso"?!

abrunho disse...

O titulo e' ironia brincalhona. :-) Tal como o escrever no fim para irdes ouvir o meu "pastor". Eu admiro o Dawkins, mas dai' a ele ser algum tipo de guru para mim, vai uma longa distancia.

Eu nao sou ateista nem crente: sou agnostica. Fui crente na minha meninice, tornei-me ateista na minha adolescencia e tardia-adolescencia e quando comecei a amar a ciencia tornei-me agnostica, provavelmente porque em ciencia adquiri a percepcao forte de reconhecer o perigo das certezas sem qualquer tipo de evidencias. Estas evidencias nao existem para a existencia de Deus tambem, pelo que na minha percepcao do mundo so' me restava uma saida: o agnosticismo.

Admito a minha melancolia por um tempo em que deus existia para mim. Era mais facil. Mas a capacidade do fetiche depende da sua nao analise e eu ai' pequei 'a forca toda. Nao ha' inseguranca em mim, ha' um visitar de museus que contem a minha historia e a mais interessante necessidade da humanidade.

zazie disse...

mil vezes este

já lhe deu umas respostas de antologia.

Um dia destes posto o Paul Johnson a fazer em cacos os novos mitos do positivismo ateu

zazie disse...

Quatno a gajos preferia o de baixo, à falta do Benicio del Toro

abrunho disse...

Ficarei, expectante, à espera do teu argumento arrasador.

O menino de baixo chama-se Mark Rask e é modelo. O Benicio del Toro só tem o nome giro.

abrunho disse...

Mas ó Zazie, se me disseres a data de anos do Cocanha, eu posto o Benicio del Toro como prenda para ti. Vou empreender as minhas capacidades de surfista nética ao máximo para escolher a melhor das melhores fotografias.

:-)

zazie disse...

ehehe

já fez

";O)))