sábado

simpatias e confissões

Vou andar fora até ao fim do mês, amiguitas. Mas deixo um biscoito à Helena, que anda mesmo passada pelo fato dos partidos de direita terem elegido tanto deputado para o Parlamento Europeu.

E agora, como isto é um blogue, deixo a minha opinião: o que se vê é uma contra-reação a uma cultura de compreensão por comportamentos anti-liberdade, anti-direitos humanos, porque vêm de imigrantes de países que existem como símbolos de vitimas, vitimas da nossa colonização, do nosso imperialismo, sei lá que mais. Temos de os respeitar e compreender. E nos Países Baixos, mata-se e obriga-se pessoas a andar de guarda-costas e pressiona-se para eliminar direitos conquistados a muito custo. Eu confesso que tenho mais compreensão e simpatia por quem votou no partido de Geert Wilders e questiono-me sobre este homem, que precisa de ser corajoso ou insano para levar a vida que ele leva.

E agora desapareço antes que leve com um ovo eletrónico.

7 comentários:

Helena Araújo disse...

Soubesse eu mandar um ovo electrónico, e já estavas com uma gema e escorrer pelo nariz abaixo!

Não facilites, moça, que entre o preto e o branco há muitas cores à face da terra.
(isto sou eu a falar antes de ter mordido o tal biscoito)
(my middle name is pavlov)

Não temos de respeitar e compreender as pessoas porque elas têm o carimbo de vítimas, mas porque elas são pessoas. Sai para a rua, e diz-me: quantos dos muçulmanos com quem te cruzas são gente perigosa e ameaçadora? Merecem ser provocados naquilo que lhes é mais sagrado?
E, dos que podem ser realmente perigosos (por exemplo: bandos de adolescentes turcos, sem raízes em país nenhum): são-no devido à sua religião ou ao contexto em que cresceram? O problema é a religião, a pobreza, as dificuldades de identificação e integração?
As coisas ficam melhores se eles forem provocados naquilo a que se agarram como se fosse a última tábua de salvação?

Eu diria que o Geert Wilders é um oportunista. Inteligência manifesta-se de outra maneira.

Mas, para já, o mais importante é isto: boas andanças! E vê se voltas depressinha, que isto sem ti perde a graça.

Anónimo disse...

ò Abrunho, tssss

O rapaz do cabelo loiro tipo capacete é assim como o nosso PP, vulgo Paulo Portas.É o ovo estrelado cá do sítio sim.
Que fresca que é e saudável a democracia...clap clap clap.
É certo q mataram o outro gayzola misógino e republicano (que coisas feias de se dizer assim à boca cheia urghddd) e ameaçam partir a focinha deste tipo mas tb quem o manda ter aquele péssimo corte de cabelo e andar a colocar em agitação o já frágil equilíbrio (aliás como todos os equilíbrios desta vida) entre holandeses e "muslims" quem?!Olha, tu vê lá q o tipo foi para Inglaterra mostrar o TPC e nem o receberam. Mas alguém leva esse tipo a sério? Sim. Os outros partidos com assento parlamentar e o governo cá do estaminé e quem "não é aceite"...
hum?!!! ; )

Ass.: a tipa da tasca mas depois de alguns copos

sabine disse...

Geert Wilders herói?! O que a extrema-direita faz é aproveitar-se dos problemas REAIS das pessoas para com isso caçar votos. Mas daí até Geert Wilders ser um herói... Não exageremos!
Olha, lê:
http://inbetweenpt.blogspot.com/2009/06/polarizacao-da-critica-politica.html

Helena Araújo disse...

Ias ficar fora até ao fim de que mês? Já voltaste, ou estavas a falar, sei lá, de Setembro?

abrunho disse...

Já cá tou... :) Tá calor... Já nao tou habituada a isto! hehehehe Mas nao esperas pela demora!

Helena Araújo disse...

Olha que daqui a menos de duas semanas vou eu!
Começa a bater já, que daqui a alguns dias não vou ter tempo para espernear.

leonardo disse...

Para alcançar uma Graça.

Oh! Minha Santa Rita dos Impossíveis, Vós que conheceis um coração angustiado, intercedei por mim junto ao Pai (pede-se a graça desejada). Eu vos glorificarei para sempre, curvando-me diante de Vós. Reza-se 3 Pai-Nosso, 3 Ave-Maria e 3 Glória ao Pai ao Rei). Faça esta prece com a máxima elevação e humildade. Confio em Deus nosso Pai, com todas as minhas forças e peço-lhe que ilumine mes caminhos e minha vida. Ao pegar esta oração, reze durante 3 dias faça 25 cópias e observe o que acontecerá no quarto dia. Sua graça será alcançada por mais difícil que seja. Boa sorte!