quarta-feira

Manifestem-se!

Disse-me uma amiga que os senhores professores estão de luto e que a apoteose será na próxima sexta-feira (sexta, absolut teacher), porque coitadinhos estão muito desmotivados (Sócrates faz-lhes umas festinhas), as crianças deixam-nos esgotados (já tenho ali o bastão para quando vir os terroristas dos meus sobrinhos), tanta coisa para preparar e tudo em 35 horas de trabalho por semana (isto é a escravatura!), sem condições de trabalho (isto não sei porquê vem sempre no fim das queixas).

Eu pergunto-me porque é que os outros, os que trabalham mais e que não têm direito a desmotivações, os que são avaliados ao fim do mês de acordo com o que produzem (e não corridos a "bom" mesmo que nem saibam a diferença entre o teclado e a bengala do encosto), porque é que não se manifestam. Ah, pois. Porque não têm tempo. Porque andam a dar o litro a trabalhar por eles e pelos outros. Os desmotivados que choram as mágoas à frente da bica. A vida é dura.

De colegas que entraram para a função pública ouvi sempre a mesma queixa: se queres trabalhar és ostracizado. Nas avaliações o trabalhador recebe o mesmo que o preguiçoso. Os pobres andavam desmotivados, andavam.

Se me perguntarem, acho a crise muito boa. Para acabar com os acomodados. Aí, a dançar o vira minha gente.

Sem comentários: