quinta-feira

Proibido assumir

Eu sou como a Sarah Palin: from a small town with small town values. Nessa aldeia com valores de aldeia existe tolerância por comportamentos, como dizem, fraturantes. Mas há um limite e esse limite é, como dizer, pavonear esses comportamentos. Um padre pode, na maior, ter filhos, mas chama-lhes afilhados, um homem pode bater na mulher, mas tem ser dentro de casa (este é a fratura literal), um homem pode ter uma amante, mas não pode andar com ela à frente da esposa, um homem pode dormir no trabalho, mas não pode ressonar (piadinha), um como dizem, paneleiro pode ser paneleiro, mas não pode apresentar-se paneleiro com outro paneleiro. Dos inúmeros comentários que eu leio e ouço, eu concluí que a mentalidade da aldeia é algo generalizado e de uma forma, que podem considerar perniciosa, é-me divertido ver esses valores com que cresci, serem expressos por pessoas educadas, como a Maria José Nogueira Pinto dizer que a gente já tolera os homossexuais. Sim, claro que sim, há centenas de anos, na lei de que não o assumes. Aí já é intolerável.

1 comentário:

underadio disse...

Onde é q eu já terei lido esta notícia?! Hum, praí em 1998, 1999?!!
Dasssse, q até estive p chamar a ambulância outra vez...
Qt a essa "pintinha", ó pá a gaja q vá lá p Moçambique própé do marido dela e q não chateie a malta pq quem a tem de tolerar somos nós. Q lá por ser de uma small town, tal qual tu, não quer dizer q tenhamos q ser todas "enconadas e coninhas".
Cambada de estafermos q só nos sabem ir ao bolso e dizer estapafurdices!