domingo

The Naked Woman

Andei a ler o livro "A mulher nua" de Desmond Morris. Achei o livro divertido, só um pouco seca quando o autor descreve a anatomia feminina como um biólogo e não como um homem maravilhado. Faz uma leitura leve e agradável com as suas histórias e explicações: do porquê de termos uma grande trunfa no cocuruto da cabeça, do maior sex-appeal das louras, o que é a ponta de Darwin, o sexo frequente como elemento de uma fisiologia equilibrada, a origem do beijo na boca, o pescoço como sumamente erótico na cultura japonesa, etc, etc.

"Assim, resumindo - no seu caminho evolutivo em direcção a uma cada vez maior neotenia, os machos assumiram comportamentos mais infantis, mas menos alterações físicas; enquanto que as fêmeas desenvolviam mais características físicas infantis mostrando menos qualidades mentais infantis."*
:-) Hehehe...

Como mulher a ler um livro escrito por um homem sobre o corpo feminino, no que ela tem de particular, eu não pude deixar de resvalar sempre para esse corpo tão pouco aclamado. Por muito tempo foi mal visto que uma mulher se expressasse relativamente ao corpo de um homem. Assim, devido a uma injustiça imposta à mulher surgiu uma injustiça imposta ao físico masculino. De tal forma que este só aparece como elemento de desejo nos meios homossexuais.

Pois enquanto eu lia sobre a mulher nua, eu pensava no homem nu e de como acho o corpo de um homem maravilhoso. Vós sois lindos.


© 2005 Paulo César Guerra - 1000imagens.com

* tradução minha.

2 comentários:

Ponto Verde disse...

Fiquei com a curiosidade de ler o livro. Obrigado

Anónimo disse...

De nada. :-)