quinta-feira

Nada para fazer

Estou aqui a secar e lembrei-me de um jogo que fiz ontem na net e que agora nao acho. Aquilo é americano e é um conjunto de fotos que vao aparecendo no ecran. Se a pessoa na foto tem uma arma na mao carrega-se numa tecla, se tiver uma carteira ou um telemóvel ou uma lata, carrega-se noutra tecla. As pessoas ou sao pretas ou sao brancas. Consoante os erros e o tempo que demoramos a carregar as teclas é-se medido o racismo latente. Antes do teste nao me é perguntada a raça (sou branco), pelo que fiquei na dúvida, mas parece que os pretos tem o mesmo racismo que os brancos, concluindo-se assim que o racismo é cultural. Nao interessa a cor da minha pele, eu vou sempre achar que branco é que é. Foi assim que compreendi a premissa. Joguei o jogo e dos resultados que eles mostram (os tempos quando preto-arma-mau, preto-bom, branco-arma-mau, branco-bom) concluí que mato mais depressa um branco que um preto, mas demoro mais tempo a acreditar que um preto possa ter uma carteira ou um telemóvel. Ou seja, nao há conclusoes definitivas da minha boa pessoalidade.

1 comentário:

underadio disse...

nem da tua/nossa má pessoalidade como falavas de arma, nesse jogo, é um tiro no escuro(e cá está é escuro mas não quer dizer que não seja claro)...um calhar. Sabes quais são todas as tuas "premissas de programação"? Alguém saberá? Nunca se sabe...

Abrunho, não me leves a mal eu sei q é pescadinha de rabo na boca, e o teu título até era "nada para fazer" mas, deixa lá, eu tb não consigo deixar de deixar (?!)comentários aqui.Acho q estou viciada em caixas de comentários e tu em jogos da net.