sexta-feira

Como está muito frio fui ao cinema

Vi dois filmes.

Um deles não gostei. Li em qualquer lado um escrito de um tipo que tinha gostado, principalmente porque era uma história, sem tomar partidos sobre a guerra ou sobre as políticas bélicas dos EUA. Eu preferia um pouco mais. Este filme só tem um mérito: é um excelente contranatalidade. É só as minhas hormonas começarem a gritar que querem que eu seja mãe, que eu vejo o filme e só de pensar que me pode sair um menino como aqueles na rifa, perco logo a vontade. É só por isto que estou a pensar adquiri-lo. Ah, o filme é "Máquina Zero" (Jarhead) do Sam Mendes.

O outro amei, adorei, apaixonada. É Woody Allen, sem comédias, sem ele a zanzar no filme com existencialismos, mas que obra-prima. Podem algumas almas aborrecerem-se com um filme que não salta nenhuma cena explicativa de uma tese, mas que também não tem excrecências. No final fica o gostinho de algo sublime. Este ano começou bem. "Match Point".

P.S.: Para além disso, tem a Scarlett Johansson que me dá vontade de me tornar lésbica... :-) Os rapazinhos são bonitos de poster, com olhos azuis, e eu gosto deles latinos. Não tenho paciência visual para bibelôs anglo-saxónicos.

Sem comentários: