quinta-feira

Uma das merdas que me irritam

Eu nao discuto a mudança de imagem corporativa do BES. A minha opiniao traduz-se numa expressao que apresenta um rácio excelente entre a economia de palavras e a ideia que pretende expressar: "Caga nisso". É todo um mundo de pointless...

O que a mim me chateia na notícia sao as palavras inglesas que polvilham o texto. Nao é porque eu seja contra estrangeirismos, que aceito quando nao existe palavra em portugues que tenha o rácio que eu referi há pouco. Assim, como net, brainstorming, punch line, etc. e tal. Mas irrita-me quando esta gente da informática e da publicidade pretende escrever para os leigos e de repente num texto supostamente em portugues tem que se ir ao dicionário em ingles para perceber que porra de merda estao eles a falar. Que para eles, entre eles, se entendem melhor a falar esta zurrapa de língua eu estou-me a cagar, mas quando falam para os outros, tentem adoptar uma das línguas oficiais do mundo. Escrevam tudo em ingles, shit!

Sem comentários: