segunda-feira

FDS de Bola

Que dia... Além de abafado no aquário em que trabalho, custou-me a tirar da cabeça a maluqueira futebolística do fim-de-semana. No sábado à noite a boazona do grupo urgiu-nos a falar de outra coisa e houve um silêncio, até que nos demos conta de que não há nada de que queiramos falar, nada de interesse, nada que valha a pena, para lá de futebol. Assim, ela deixou-nos e continuou a sua rotina de ir amealhando os convites que lhe vão caindo dos tipos no bar. Ainda no sábado, perdi a paciência com os alemães. Acabada de chegar de Frankfurt do Portugal-Irão, eu ainda vinha deliciada com Cristiano Ronaldo e os seus truques, o prazer de o ver a correr, a dançar, a ser magia deliciosa. Os alemães informaram-me de que ele não foi eficiente, foi egoísta, não jogou para a equipe. Não foi eficiente? EFICIENTE? Se pudesse tinha cuspido veneno junto com a palavra e acertado-lhes no meio da cara. Claro que tentar explicar a um alemão que o resultado não é tudo, é como tentar explicar o aquecimento global ao André Azevedo Alves (um dos insurgentes que me ocupou alguns postes anteriores. Não o linco porque me chateia que venha para aí masturbar o sitemeter). Após o tête-a-tête amainar, recomeçamos outra conversa futebolística: eu e o M. a choramingar o azar da Costa do Marfim ter calhado no grupo em que calhou e agora vão deixar-nos com muitas saudades. Lá vieram de assalto os alemães do futebol-geometria. De novo: não são eficientes! Eu tenho de sair deste país ou estes gajos ainda me arranjam uma úlcera. Futebol a alemães é como pérolas a porcos.

Estive também nas tertúlias "os mais giros". A minha amiga argentina gosta do Ballack (peloamordedeus). Este mundial está a pôr em perigo a nossa amizade. Ela é doente, ela não tira a camisola da argentina desde que o mundial começou, ela andava a deitar a língua de fora aos espanhóis porque eles só meteram 4 secos enquanto que os argentinos meteram 6! Eu espero que Portugal não jogue com a Argentina, pois ela é uma pequenitates e se me irrita muito ainda lhe amando com um vermelho no meio do nariz.

Hoje encontrei a trupe espanhola do instituto em que trabalho. Disseram-me que eram poucos para ver o jogo. Perguntaram-me se eu hoje queria ser espanhola. Disse que sim, com prazer. Eu gosto dos espanhóis. Gente boa. E agora tenho de deixar o computador e correr para me encontrar com eles, mas para finalizar: ainda não me recompus do França - Coreia. Nos primeiros momentos detestei a Coreia e depois percebi que era deja vu. O mundial sem a França... O mundial sem Zidane... Suspiro... É nestes momentos que me dói o tempo a passar.

fonte.


Nota de atenção: Penso que não se devia ensinar inglês aos membros do sexo masculino do país Portugal. Grunhices em português vá que não vá, fica entre nós, mas grunhices em inglês para toda a gente perceber! Por amor de deus homens, não venham para a Alemanha embaraçar-me!

8 comentários:

João Melo Alvim disse...

Vai-se a ver e também tenho uns genes alemães ou o caraças... 'Tá bem, também gosto dos truques de bola do Ronaldo, aka Foca Amestrada, do xôr Quaresma e de todos os brinca na areia deste mundo que dão aquele salzinho mega ao futebol, mas que o CRonaldo ultimamente só tem dado para enervar só mesmo (chama-se fantasma de 86 e 2002).

Agora contra o México, se o senhor entrar, ele que faça as cenas e as merdas que quiser que aí, sem pressão e com uma equipa apelativa pela frente, as coisas bonitas ainda mais bonitas saem, mesmo que ele pareça um bimbo (sim, sim, podes dizer que são ciumeiras de tuga que não é como o CR, mas pronto a malta é que curte).

As grunhices é tipo putta da sun crime, iuare béri uáíte ou já se chegou a um mundo completamente diferente?

abrunho disse...

:-)

Fantasma do México 1986? Oh, João, tinhas para aí uns 9 anos!!! He he he!

Já sei que estou em minoria. Os espanhóis ontem também me vieram com o "O CR joga mesmo mal." Só digo que a conversa acabou com o meu "Fodas, não me venham vocês também com a merda da eficiência!"

Eu vejo futebol para me divertir. Se for pelo resultado só preciso de o ver depois do jogo e nem perco tempo. Se Portugal não for à final, não vai, quem perde são os jogadores, muito mais que nós. Mas enquanto lá andarem eu quero que joguem bonito, que me entusiasmem.

Achas que alguém vai comprar a camisola da Alemanha a não ser que seja alemão? Quem é que promove paixões para lá da nacionalidade? Responde a isto e vais ver que é quem joga bonito, a finta, a ginga, o malandro.

As grunhices é o normal "és boazona", "comia-te toda", mas versão inglês. Mas para ir com a verdade, o que mais me envergonha nem é o que dizem, é o ar de neandertais babados.

João Melo Alvim disse...

Tinha 9 aninhos mas ainda me lembro da vitória contra a Inglaterra e da desgraceira que veio a seguir.

O CR joga e joga como o dimoine ou não viesse da melhor cantera do mundo (sportinguismos à parte). Aliás, o menino foi para Manchester porque na inauguração do Alvalade XXI deu um show que só visto.

Depois de anos a penar porque Portugal não aparecia nas grandes competições e agora estamos lá batidos, confesso que não me chateia sacrificar um ou dois jogos em prol do resultado, embora reconheça que estes dois últimos foram maus e que a selecção poderia ter dado show completo. Espero que, a partir daqui, com equipas mais vistosas (eles podem dizer que não mas acusam o toque no bom sentido) o futebol fique mais bonito que para um Itália 90 e para uma miséria de 2002 já não há pachorra.

Eu choraminguei por uma camisola do Ballack, mas houve um olhar em particular que me refreou (afinal também tinha feito fita por uma camisola do Totti e uma da Ronaldinho...)

O grunhelês só me merece um comentário: coisa mai'linda (algo do género ó very pretty thing)!

abrunho disse...

Eu emendo:

Achas que alguém vai comprar a camisola da Alemanha a não ser que seja alemão ou o João Melo Alvim?

João Melo Alvim disse...

Deve haver mais gente que tem a Mannschaft como uma das segundas selecções... (podes substituir gente por loucos que é isso mesmo que interessa)

abrunho disse...

João,

nem sei que te diga. Mas deve haver tratamento.

Eu até sábado sou loura, aquele louro muito louro que os escandinavos por lá têm. É só o que te digo.

João Melo Alvim disse...

Lá está... louco, louro... it's all in the phonetics.

Um pouquito mais a sério, acho que esta é uma das coisas mais porreiras de um Mundial, a forma como nos colocamos, as mais das vezes, de forma quase inconsciente a torcer por outros países e no fim, acabe como acabar é festa... Sabes que mais? A festa do Euro 2004 passou-me ao lado (motivos geográficos) mas fixe, fixe é o que estás a viver (transmitido em posts que, reconhecimentos mega à parte, estão lá).

abrunho disse...

:-)