sábado

Broken



Deram-me o disco com a banda sonora do filme Broken Flowers. A música é muito boa (jazz e talvez mais algo... Eu sou uma incompetência a rotular música) e não se consegue imaginar o filme sem ela, como sem o Bill Murray. Este filme não seria Broken Flowers sem estes dois ingredientes. Bill Murray é um espanto a fazer o papel do homem de certa idade a ter que fazer face à sua vida. Bill Murray é para a depressão, o que Charlot é para a pobreza. Lembra o Don't Come Knocking, mas a abordagem é totalmente diferente. Se o objectivo é fazer-nos sentir pessoalmente esta busca, Bill Murray é o actor errado. Ou Jim Jarmusch é o realizador errado. Ou eu sou insensível.

Com isto tudo esqueci-me de escrever que o filme vale a pena. Pela música, pelo Bill Murray, pela realização, pelos secundários, pelos pormenores (rosa e não rosa), pelas flores, pelos silêncios, a alegria e a tristeza... É lindo.

P.S.: Se estivessem atentos ao nr de actualizações que eu já fiz a este poste ficaria óbvio que este é um filme difícil de explicar... Ufa...

Sem comentários: