quinta-feira

Saga





Acabou-se! Terminou a preocupação com o mundo! Chorar os empobrecidos, os calcados, os que carregam os pecados do mundo, porque assim lhes coube em sorte, que a miséria é questão de fado e eu estar aqui ou ali dá no mesmo. Tenho só que viver satisfeito de ter-me calhado a parte boa do hemisfério. Acabou o ser verde, que eu sou só eu, enquanto eu limpo o terreiro andam os outros a cuspi-lo e quem vier depois que se amanhe. Tenho só de ficar contente de me ter calhado viver no tempo certo. Acabou-se! Há que fazer isto simples. Acordar cedo e fazer o que se me presta, para ter os tostões ao fim do mês e anestesiar-me no que me dão para me entreter. Nada muito intelectual e absorvente, que isto é sempre a andar no mesmo sítio. Está decidido!

Coitado do João... Quando se pressente, a ignorância não traz a felicidade. Morreu ontem a ruminar.

Sem comentários: