quinta-feira

o mérito

Fiz como prometido: sofri com classe. E fiquei triste. Não por mim, pelos jogadores. Não se podem queixar. Futebol também é sorte. Fica o sabor azedo de um penalti generoso, mas lembram-se como a Itália ganhou à Austrália? Fica a irritação com Pauleta, o mistério Pauleta, o desespero de ver Miguel a sair e o semblante de Figo. Foi bom. Scolari vai ficar mais dois anos, não? O mérito, para aqueles que gostam de falar de mérito, é dele. Ranjam os dentes à vontade, fechem os olhos à evidência, inventem histórias de conspiração, mudem-se para Inglaterra, o mérito deste mundial em português é de Scolari.

P.S.: Lá se foi a minha intelectualidade... :-)

7 comentários:

João Melo Alvim disse...

Eu que nunca pude com o homem, e que continuo a achar que há ali merdas que não se entendem, diria mesmo mais: o mérito é dele.

Depois de uma série de posts sobre o mundo da bola, é que te preocupas com a "ida" da intelectualidade?

Que se lixe, valeu bem a pena... e ainda não acabou.

abrunho disse...

Estava a gozar com o que o Scolari disse: que quem estava contra ele em Portugal eram uns quantos intelectuais. Se eu estou a favor... Lógica da batata! :-)

João Melo Alvim disse...

Ou do queijo, se falarmos no Pauleta. Mas não há míssil que abata o açor?

abrunho disse...

Ele tem 33 anos, portanto o mistério está para se reformar.

João Melo Alvim disse...

Que alguém te ouça... Porque senão cheira-me que há-de ser uma invasão de campo que o reforma de vez. Entretanto em Paris, no PSG, já lhe podem dizer que o 12º jogador não é o ´público, mas sim ele.

sabine disse...

"Lá se foi a minha intelectualidade... :-)"
LOL
O que nao faltou neste mundial intelectuais a falar. Nao gostei quando o Scolari os mandou calar. Eu acho que o Scolari é um bom treinador (com algumas deficiencias, é certo) mas nao gosto quando ele tenta condicionar a opiniao dos outros. E é claro que o pessoal vai atras...

abrunho disse...

Sim, eu também lhe detesto os tiques de ditador. Pareceu-me que é um sentimento que pulula em vários elementos da selecção de que são intocáveis e que quem não os elogia é traidor. Enfim...