sexta-feira

Porque e' que o Musharaf foi ao Daily Show?

Por aqui so' se fala do paquistanes. Agora parece que anda 'as cabecadas com o Karzai.

Esteve com o Bush (tambem conhecido por Shrub); provocou convulsao quando afirmou que os EUA tinham ameacado o Paquistao, apos o 11 de Setembro: "Ou cooperam na luta contra a Al'Quaeda ou nos bombardeamos o Paquistao de tal maneira que vos recambiamos para a idade da pedra." O tipo responsavel acusado retrucou que o que se disse foi o usual: "Ou estas connosco ou estas contra nos". Quando os jornalistas pediram mais pormenores, Musharaf disse: "Esta' no meu novo livro. Comprem-no."

A ultima e' que Musharaf foi ao Daily Show! Um presidente de nacao foi ao Daily Show! Aqueles pontos de exclamacao nao sao despropositados. Aparecem na cara dos tipos e tipas com aspecto de yuppies e gel ou laca no cabelo que pronunciam palavras associadas a pontos de exclamacao. "A filha do Tom Cruise de certeza usou capachinho!!!!"; "Exclusivo com o homem que se diz pai do ultimo rebento da Nicole Smith!!!!!!"; "Rosie O'Donnell comparou extremistas cristaos a extremistas muculmanos!!!!!"

Os media perguntam-se: porque e' que o Musharaf foi ao Daily Show? Nota-se a inveja, o veneno, o desprezo, principalmente quando repetem vezes sem conta: "quando o Bush se for embora ele [o Jon Stewart] ja' nao tem piadinhas para fazer o programa." Eu pergunto-me: se eles conseguem escandalos pirotecnicos todos os dias com uma mao cheia de celebridades, porque e' que o Jon Stewart nao ha-de encontrar politicos a cometer gaffes e a serem imbecis num pais deste tamanho? 49 estados?

Agora a resposta 'a pergunta deixou-me confundidinha das ideias. Um tipo respondeu que o Musharaf tinha ido ao Daily Show para promover o livro dele. Vender mais, ganhar dinheiro. Que era muito bom, fantastico que alguem se tornasse um capitalista e nao andassse a oprimir o povo.

Eu nao percebi porque e' que ser capitalista exclui ser-se opressor. Alem disso, o Musharaf nao e' na verdade um opressor? Houve eleicoes livres e eu nao dei conta? Nao percebi...

Sem comentários: