quarta-feira

Balanço do ano 2006 até hoje

Filmes que eu mais amei:
Brokeback Mountain, Ang Lee
O Fiel Jardineiro, Fernando Meirelles
Match Point, Woody Allen

Livros que eu mais amei:
Tudo está iluminado, Jonathan Safran Foer
The courtier and the heretic: Leibniz, Spinoza, and the fate of God in the modern world, Mathew Stewart
O profeta do castigo divino, Pedro Almeida Vieira

Albuns de música que eu ouvi milhentas vezes:
Rogue Wave, Descended like vultures [2005]
Emilie Simon, Végétal [2006]
David Sylvian, Dead bees on a cake [1999]

Agora os odiados, desprezados e cuspidos:
Filmes:
Jarhead, Sam Mendes
Infiltrado (Inside Man), Spike Lee
Closer [2004], Mike Nichols
Livros:
The discovery of heaven, Harry Mulisch
On Bullshit, Harry G. Frankfurt
Músicas:
James Blunt [cada vez que o apanho nesse mundo poluído de sons arrepio-me toda]

2 comentários:

Anónimo disse...

Porque será que você odiou Closer?! Gosto realmente não se discute, mas eu achei Closer um dos melhores filmes do ano. Ótimas interpretações (especialmente da Natalie Portman), uma trilha sonora incrível, romantismo, ódio, um certo suspense, enfim uma série de sentimentos mesclados em uma história sobre dois casais e principalmente sobre 4 seres humanos em conflito. No meu site eu faço sugestões de ótimos filmes a cada semana. Dê uma olhada... abraço.

abrunho disse...

Nao, gostos nao se discutem. :-)

Eu nao tenho nada a apontar aos actores. Penso até que se consegui ver o filme até ao fim foi graças às suas prestaçoes. Contudo, a história e a realizaçao nao me convenceram. Tirando a cena inicial, em que eu ainda estava na expectativa, quando as personagens da Natalie Portman e do Jude Law se conhecem, o filme rebola pela montanha abaixo na minha atencao. Senti-o artificial, incongruente, forçado.

Se calhar deve ir ver os outros dois que eu detestei. Podemos ter gostos completamente opostos. :-)