Foi bom, muito bom, a conversa, os passeios, as risadas, as piadas sem piada, os livros que recebi, os cafés, tentarmos desenvencilhar a história de Budapeste e só termos conseguido chegar ao fim da dinastia do Árpád (tanta matança), confirmado que Lisboa foi conquistada aos mouros em 1147, desejarmos quota de entrada para os americanos, todas as fotografias em que tive de entrar (obrigado por não me atirarem ao rio, para um exclusivo), enfim... A Leste esteve, por uns dias, o Paraíso.
23 comentários:
Reconquistada?
Tens razao... Vou compor. :-)
Es mesmo brutinha!
Mau maria... :-)
Apaga o primeiro comment. Agora nao tem nexo.
os comentarios
nao sao
para ter nexo
alem de que eu sei quem e o anonimo
Não é o tal cronista histórico mais famoso da Hungria?
Tá boa! He he he ...
Ainda ando a matutar nisso. Eu suspeito que é piada dos nativos. A dúvida é que está no Guia da "Lonely Planet" "...according to the chronicler Anonymous". Nós gargalhamos com que pensamos ser erro do livro, pelo que qual o nosso espanto quando no dia seguinte apanhamos com a estátua. Só que esta é de um tipo encapuçado e está num parque de diversoes construído há 100 anos. É piada e o gajo do guia caiu que nem um patinho. Eu devia ter perguntado quando lá estava, mas na altura a piada era ser verdade.
Se é piada, está demais. Do Lonely Planet confesso que ainda não tive oportunidade de pôr em prática os guias, mas daqui a dois meses experimentarei o primeiro e logo vejo se há coisas escabrosas "sob o anonimato".
Eu sao os que gosto mais. Estao actualizados e as informaçoes sao certeiras. Há erros, mas nunca escabrosos.
Onde vais (se posso perguntar)?
Roma. Um dia havia de ser para ficar a viver lá, pelo menos durante parte do ano.
Eu preferiria Amesterdao... :-) Ou Lisboa (o centro, claro).
Também não desgosto de Amsterdão, mas as minhas predilecções são Londres e Roma, embora ainda me falte ver muita coisa...
Sim, Londres também nao desgostaria por uns meses. Tem uma atmosfera interessantissima. Lovely.
Agora fiquei nostálgica. :-)
Confesso quando lá fui, sabia pouco o que esperar para lá do postal ilustrado. Foi a minha salvação: as ruas e a mistura do clássico e do moderno em termos de arquitectura conquistaram-me... isso e museus à borla!
Eu tenho razoes pessoais para amar Londres até ao fim dos meus dias... :-) E com esta vou ouvir os Bush.
Essa é uma das razões para voltar a Roma: marcá-la com uma razão pessoal muito especial. Afinal, a melhor forma de sentir as cidades.
Bem, desejo-te a melhor e mais inesquecível Roma possível. Os cenários sao de primeira categoria, sem dúvida. :-)
O ideal para um casamento, não?
Tu nao estás com meias medidas! :-) Vai ser celebrado pelo B16?
Não, que eu gosto de seleccionar muito bem as minhas companhias e não quero cá misturas com essa gente do Vaticano. Vai ser no consulado português, no intervalo de deambulações por entre ruínas, galerias e museus. Uma visão algo pagã, tipo o casamento é quase pretexto para voltar a Roma.
Entao e a famelga?
Viaja connosco... no nosso coração. Momento foleiro à parte, ficam e até gostam. Se queres que te diga, acho que estão ansiosos que isto passe, sob pena de nos baterem quando um de nós fala em Roma ou Itália...
Enviar um comentário