quarta-feira

Alice, o amor é eterno no agora

3 comentários:

airesff disse...

Música muito bonita!
O amor é eterno no agora... Frase curiosa...

abrunho disse...

Melhoraste a frase!

Era o que eu dizia a um ex-namorado. Curiosamente, ambos tinhamos a mesma percepção, mas expressavamo-nos diferentemente, pelo que nunca nos entendemos.

Mas esta eternidade é melhor compreendida quando se quebra o amor. Nesse agora o eterno cai-te em cima e parece que nunca te irás recompor. Que hás-de ser deserto e sem vida sem aquele amor. Mas o eterno é o agora e acabas por te reconstruir. Surpreendentemente consegues sobreviver à eternidade. :-)

Tirei a magia à frase explicando-a?

airesff disse...

Entendo o que queres dizer.

Já o amor que se teve a um ex-namorado(a) é pouco importante. Isto se se tratou de um amor não egoísta (o único que merece a designação de amor, de facto) e este amor é sempre de nós para o mundo. Não se é deserto por muito tempo porque em breve se redirecciona o amor pelo mundo para uma pessoa nova e florimos mais do que fizemos no passado. A comparação deixa de existir porque não há necessidade dela. O sofrimento não tem sentido. É contrário ao amor. Em suma, quando se ama não há eternidade porque não há sofrimento vulgar. Há apenas instantes; a eternidade no agora.