quinta-feira

Tres coisas que me chateiam na blogosfera

Ir ao abrupto e achar que o JPP tem razao, ir ao blasfemias e nao conseguir ignorar o Joao Miranda e ir ao tasco do maradona e rir-me das javardices. Devo dizer que hoje estou super-chateada com o maradona.

5 comentários:

Rui Pedro disse...

Acho que o segredo do Pacheco Pereira no Abrupto é o de não escrever sobre questões polémicas - e daí recolher o acordo dos leitores ao falar de erros óbvios dos governantes, da fealdade das serras reduzidas a pedreiras esventradas e abandonadas, ao expor fotos do trabalho, etc. Por exemplo num Prós e Contras ele defendeu uma segurança social privada (o Miguel Portas mexia-se imenso na cadeira, estava a ver que se levantava tomado de uma indignação incontrolável). Ora este tema facturante nunca apareceu no Abrupto, suponho. Provavelmente ele também quereria vouchers no ensino secundário - é uma medida liberalizante não é? - e nunca falou nesse tema. No fundo ele alimenta o nosso capital colectivo de indignação, mais do que o de polémica.

Sobre os outros temas de irritação abstenho-me de palpites. :)

sabine disse...

Passo uma vez por semana (no maximo) pelo abrupto e aos outros so vou pelos links de outros blogues. Estou a ver se deixo de ser tao dependente das opinioes dos opinionmakers de serviço (e por causa de um episodio http://insustentaveleveza.blogspot.com/2006/04/luta-de-classes-na-blogosfera.html estou sempre de pé-atras com o pacheco) e criar as minhas proprias.

abrunho disse...

Nao vejo o Joao Miranda e o maradona como fazedores de opiniao e desconfio que eles proprios nao o pretendem ser. Eles querem ser os meninos do contra. Eles querem e' ser desfazedores de opiniao. Nao e' que eles possam dizer o que nao pensam, mas extremizam o que pensam pra fazer efeito. E conseguem-no e e' divertido.

Quanto ao JPP, presuncao e... etc, ja nao sei como e', mas ele tem presuncao a potes. Espero que nao seja mau para a saude.

sabine disse...

Quer o JPP quer o Joao Miranda sao fazedores de opiniao. Repara na quantidade de vezes que ambos sao citados nos blogs (inclusive no meu). Repara na quantidade de blogues começados a escrever na sombra do que diz o Blasfemeas (quer concordando quer nao). O maradona é mais "underground", mas ja teve uma coluna de opiniao no DN durante o mundial.

«Eles querem ser os meninos do contra. Eles querem e' ser desfazedores de opiniao. Nao e' que eles possam dizer o que nao pensam, mas extremizam o que pensam pra fazer efeito. E conseguem-no e e' divertido». Nao concordo». De menidos nao tem nada. Em relaçao a serem "do contra": isso de facto esta na moda, mesmo que se diga as maiores barbaridades à conta disso. Para mim há aspectos dessa filosofia que nao sao nada "divertidos".

abrunho disse...

Eles sao citados porque sao polemicos e sao polemicos, esta e' a minha opiniao, porque o fazem de proposito para provocar. Que as pessoas produzam opinioes sobre as blasfemias e as javardices que eles dizem e' independente do seu emissor. Que eles possam fazer alguem pensar ja' e' uma mais valia.