domingo

Despedidas

Fui convidada para uma despedida de solteira, inopinadamente que eu sou amiga do noivo. Fingi que não tinha recebido os méils, fingi que me tinha esquecido, mas não me livrei do terror de uma noite de tédio rodeada só, SÓ por mulheres. Tudo profundo preconceito. Foi uma noite super-divertida. Fiquei agradavelmente surpreendida pela ausência de escatologia. Sinceramente, acho que devia tentar ter mais mulheres amigas. Foi um passeio por bares a beber vinho verde e a fumar muito, enquanto se conversava de tudo um pouco. Num dos bares caí sem querer numa festa de aniversário e acabei por receber do aniversariante uma aula saborosíssima de queijos. Como eu me tinha esquecido de jantar enquanto andava em manobras de diversão para evitar o jantar da despedida, estava esvaída de fome e açambarquei um bocado a aula gastronómica. Eu e o cão do dono do bar, que parecia o snoopy, mas não falava. Mais tarde, dançamos muito, músicas de há dez anos atrás. Uma amiga ia apanhar o avião para Nova Iorque pela manhã, eu vou fazer o mesmo daqui a três dias. Numa tirada trágico-cómica anunciamos que a noite era a nossa despedida de vida. Declaramos que se formos pulverizadas nos ares atlânticos, as culpas apontávamo-las aos políticos israelitas, americanos e britânicos. As outras disseram-nos para não nos preocuparmos. Fizemos um brinde à imbecilidade que ainda nos há-de matar.

2 comentários:

sabine disse...

Não gosto de jantares SÓ de mulheres. Por outro lado, desde que frequento a blogosfera tenho-me deparado com mulheres muito interessantes, que sabem falar de politica e sobre TUDO. Tem sido uma boa surpresa.
Beijos

Anónimo disse...

"desde que frequento a blogosfera tenho-me deparado com mulheres muito interessantes, que sabem falar de politica e sobre TUDO. Tem sido uma boa surpresa."

Eu concordo com a Sabine.

Quanto aos jantares só de mulheres já não concordo com a Sabine, se bem que no caso das despedidas de solteira a julgar pela amostra de Londres tenho sempre algum receio.