sexta-feira

A pedido de várias famílias:



Nã. O João é que está muito chateado porque ninguém liga aos feitos do Francis Obikwelu. Que se fosse futebol e se não fosse o nacionalismo mesclado de racismo! O João está muito indignado com isto e se for mesmo assim, com toda a razão.

Eu não estou sintonizada no atletismo (talvez se estivesse em Portugal), pelo que me tem passado ao lado e tenho tido outros assuntos a ocuparem-me os neurónios. Mas fico feliz pelo Obikwelu. A pátria é na maior parte das vezes o sítio em que nascemos e crescemos. Crescer com determinados cheiros e sons, pode entranhar. Mas o mundo é mais largo. Há pessoas que vão mais além do que o que lhes ficou entranhado por osmose. Há pessoas que escolhem. De todos os lugares do enorme mundo, o Francis Obikwelu adoptou Portugal. É absolutamente entusiasmante. Ele quer pertencer à minha equipa. Não percebo bem porquê, é uma questão de lhe perguntarem, mas espero que ele goste e corra muito e seja feliz. Que tenha muitos Obikweluzinhos, que estamos necessitados de putos.

P.S.1: João, o Cristiano é lindo e não se fala mais nisso, ok? Se lhe chamas outra vez foca amestrada, desligo-te deste blogue. Estás avisado.

P.S.2: Nas fotografias que vi do Obikwelu (para escolher para pôr aqui) ele está sempre com aquele ar de quem vai apanhar o autocarro, mas até está naquela, que daqui a 5 minutos vem outro. Impressiona-me.

P.S.3: Tenho uma colega de trabalho que é da Nigéria. Estou-me a perguntar o que o nacionalismo dita do lado dela... Do que conheço suspeito coisas más.

P.S.4: Como é que é português com sotaque nigeriano? Tenho que ouvir!

4 comentários:

airesff disse...

"João, o Cristiano é lindo e não se fala mais nisso, ok? "

Estás a falar de quem? :\

abrunho disse...

Quem quem? Não sabes quem é o João ou quem é o Cristiano?

Desculpa não tirar a verificação, mas é que eu sou muito popular na China.

João Melo Alvim disse...

I shall say this only once:
Foca amestrada, sim senhora!

Mais, tão amestrada que é, que até sabe mandar sms a congratular o Obikwelu (segundo a imprensa futebolística portuguesa isto é uma coisa importante... go figure. Cheira-me que fizeste lobby.)

abrunho disse...

Só para avisar: já me vinguei.