segunda-feira

Convite para a vida

Há uma alínea da actual lei dos crimes contra a vida uterina, lá nas excepções, que a mim me causa arrepios. É quando dá a possibilidade de abortar até às 24 semanas em caso de mal-formação do feto. Há prematuros de 24 semanas que sobrevivem, ainda que com sequelas. Assim, fico transtornada com este pessoal do "Não" a afirmar a vida, a vida é desde a concepção, é para proteger! Parece que sim, desde que seja cem por cento como a maioria de nós. Mediana na normal e se não estiveres como deve ser, adeusinho, nem que o aborto já seja mais um parto. Se bem que pelo que escrevem, parece que o pessoal do "Não" ainda não se deu conta. Eles por vezes parecem desconhecer a actual lei. Isso ou hipocrisia. Mas quando finalmente derem conta, contem comigo para baixar este limite. Ok? Alegrar-me-ia vê-los a lutar realmente pela vida e dignidade da pessoa humana.


P.S.: já agora, isto é verdade?: O secretário-geral do PCP acusou sábado «as forças pró-não» no referendo do aborto de demagogia ao defenderem maior apoio à família, já que estiveram silenciosas quando a reforma do Código do Trabalho reduziu a licença de maternidade, escreve a Lusa.
«Onde estavam quando a reforma do Código do Trabalho promovida por Bagão Félix, ele próprio defensor do Não, veio reduzir a licença de maternidade e o carácter universal do abono?
Só me dais desgostos.

1 comentário:

TAF disse...

Se lesse o que eu escrevi em http://taf.net/opiniao/ e, em particular, no referendo de 98, talvez se surpreendesse... ;-)