quarta-feira

Mário Soares é fixe

Parece que, segundo a blogosfera, os dois problemas da candidatura do Dr. Mário Soares são:

1) a sua avançada idade;

2) não há renovação.

Nenhum destes me parece um problema. O primeiro deve ser porque eu sou de uma geração que não se irá reformar. Vai ser trabalhar (laborar) até cair para o lado, que a bancarrota dos sistemas de Segurança Social não perdoarão. Não há problema, quem quer ser parasita como as gerações que me antecedem? Autêntica geração-rasca!

O segundo... Renovação por renovação não vale a pena. Substituir mau (não estou a escrever que o Dr. Mário Soares foi mau, longe de mim) por péssimo não vale mesmo a pena. Eu pessoalmente não tenho pensamentos como "Cá está! Um político com amor ao serviço público, que defende as suas ideias, pudera, na casa dos 40 não podia ser de outra forma!" Pelo contrário. Eu até respeito mais os velhotes, que podem estar reumáticos, mas pelo menos têm ideais e ainda viveram em alturas em que se tinha que arriscar o pescoço por eles.

Não digo que vote "Soares é fixe". Na verdade se o Poeta Manuel Alegre concorrer terei que confessar que não resistirei a votar em alguém que faça discursos poéticos. Que fantásticas vão ser as mensagens de Natal e Ano Novo!

Sem comentários: