quinta-feira

Mário Soares é frito

Na blogolândia li que o Dr. Mário Soares (MS) sacaneou o Poeta Manuel Alegre (MA). Não tenho seguido este assunto nos jornais e a minha informação vem mesmo dos blogues. Também li um bloguista exclamar como pode o MS e apoiantes estarem à espera que as camadas jovens votem nele. Eu sou trintona (não sei bem se ainda sou jovem), mas sei que na minha juventude fresca o MS era cota, mas o cota de todos os jovens. Não é sem fundamento o "slogan" usado numa das suas campanhas de "Soares é fixe". Ele sabia bem que nós o apoiavamos. Agora estamos nos 30, não sei como vão os meus companheiros geracionais, mas a chama de apoio ainda cá está, se me desiludiu como Presidente, esqueci. Os tempos mudaram, os tempos passaram, mas se não o apoiar não será porque está velho. Pessoalmente eu vejo o lugar de Presidente da República não para os novos, mas para os velhos, como o eremita sábio da montanha. O MS não é sábio, o MA não é sábio, mas são o mais perto que encontro na política portuguesa. O meu sábio da montanha não sacaneia. Mantenho-me atenta e crítica.

Sem comentários: