Nos EUA existe uma grande celeuma relativamente ao ensino nas aulas de ciência da Concepção Inteligente a par da Teoria da Evolução Natural. [Definições em entrada deste blogue "Errata ao Público"]
Esta incursão da fé, no que deveria ser reino somente do racional, dá uma ideia da religiosidade nos EUA, na vertente "mais papista que o papa". A questão nem é que se queira ensinar a Concepção Inteligente na escola, mas que o queiram fazer nas aulas de ciência!
Este debate é ao nível do ensino secundário e não universitário. Pessoalmente penso que esta situação, para nós estranha, poderá ser vantajosa para a ciência americana (portanto mundial), ao alimentar os fundos para a investigação da Teoria da Evolução Natural. Assim, ter-se-ão mais meios para estudar o campo da biologia evolutiva, produzindo mais conhecimento, que irá apoiar ou desapoiar a teoria, produzindo explicações e questões. O normal na Ciência.
A desvantagem cai na ignorância de quem sai dos liceus e, em corolário, da população americana em geral. Tendo em atenção as últimas eleições penso que a UN deveria tomar uma resolução para o salvamento destas pessoas. Senão vai à força! A dificuldade será arranjar outro Bush...
Para ver uma espécie de reclamação humorosa ir a este sítio. O reclamante não só obteu resultados palpáveis, como agora transformou a sua Teoria do Monstro Esparguete num sucesso comercial. Querem comprar umas canecas ou umas camisolas?
Actualização: Esparguete no New York Times
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