sexta-feira

Está tudo bem em Hamburgo!



Hamburgo é uma cidade muito policiada. Uma pessoa acaba por integrá-los na paisagem, os uniformes verde-tropa para a polícia de choque, o verde-sapo para a polícia motoqueira, os novíssimos uniformes pretos para a polícia citadina (dizem que são azul-escuro e até são, mas para verificar tal facto tive de enfiar o nariz no uniforme de um policial, que não achou muita piada ao meu ataque miópico). Ontem à noite (contaram-me, que eu ando sempre às avessas nestas coisas. Esperemos que continue [eu às avessas].) era impossível não os ver. O centro da cidade, especialmente as estações de metro foram tomadas de assalto. Caça ao homem.

Depois de me contarem isto, corri pró meu computador e puxei a página internética do jornal da cidade: nada. Umas pistas, uns homens a falar árabe e com uma mochila, uma testemunha credível que diz que estavam a juntar as palavras "Herói" e "Alá", umas denúncias. Os estrangeiros preguiçosos (incluindo eu) andamos a limpar o pó às bicicletas, mas anuncio que cá pra mim é somente o célebre exagero policial de Hamburgo que continua. [Sim, neste caso é capaz de ser melhor que exagerem.]

Sem comentários: